Dia de conscientização para as mulheres empreendedoras da Serra

A ação fez parte das atividades promovidas pela Prefeitura da Serra durante o Outubro Rosa

Dia de conscientização para as mulheres empreendedoras da Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Rodrigo Da Costha/Sedec-PMS

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio do Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe), em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), promoveu um momento de conscientização e empreendedorismo para as mulheres.

A ação fez parte das atividades promovidas pela Prefeitura da Serra durante o Outubro Rosa, mês que celebra a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama. Na ocasião, foi realizada a palestra “Empreendedorismo Feminino" com Rosilane Gripa, Interlocutora do Programa Serra Cidade Empreendedora, Conselheira do COMMUS e Consultora de Negócios, que falou das características femininas que diferenciam as mulheres e são vantagens competitivas no processo de empreender. 

A segunda palestra do evento foi da psicóloga, especialista em Administração, Psicologia do Trabalho e Mestre em Gestão Organizacional, Teresa Cristina Mathias, que falou da saúde da mulher e de estudos que mostram o crescimento dos sintomas de ansiedade nas mulheres que empreendem. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Lilian Mota, a taxa de empreendedorismo e de mulheres que buscam novas oportunidades de geração de renda, independência financeira, maior liberdade e flexibilidade de trabalho têm crescido no município da Serra.   

“Sabemos dos desafios para ser um empreendedor, para as mulheres os desafios são ainda maiores, pois muitas delas precisam lidar sozinhas com questões relacionadas aos filhos, casa e ao dia a dia. Por isso, tem sido prioridade para a gestão do prefeito Sergio Vidigal, capacitar, qualificar e implantar políticas públicas para as mulheres empreendedoras, para que essas mulheres não apenas sejam empreendedoras, mas que sejam empreendedoras de sucesso”, destaca a secretária Lilian Mota.

A titular da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), Gracimeri Gaviorno, destacou que "A mulher é uma cuidadora por sua natureza e a gente precisa cuidar da gente pra cuidar do outro. Por isso, é muito importante esse momento do Outubro Rosa e a gente não pode esquecer que o câncer de mama acomete tanto as mulheres quanto os homens. Então, todo mundo se cuidando”.