Dia Nacional da Saúde: Nasce o bebê dois mil no Materno Infantil

Em cinco meses de funcionamento, o hospital é referência em atenção humanizada às famílias

Dia Nacional da Saúde: Nasce o bebê dois mil no Materno Infantil

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Acervo Pessoal

Nesta sexta (05) é comemorado o Dia Nacional da Saúde. E tem forma melhor de comemorar senão com nascimento? E quando essa novidade marca os  dois mil partos realizados no Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras, em cinco meses de funcionamento, melhor ainda! O Materno Infantil é referência em atendimento humanizado às famílias.

Nasceu, às 13h44 desta sexta (05), de parto cesáreo, a Beatriz. A mamãe Úrica e o papai Thiago estão numa alegria só! A família, que mora em Planície da Serra, está juntinha.

Materno Infantil se destaca pelo atendimento humanizado

A inauguração do Hospital Municipal Materno Infantil (HMMI), em Colina de Laranjeiras, proporcionou aos cidadãos serranos a oportunidade de ter seus filhos em um ambiente adequado, usufruindo de um serviço de excelência provocando, com isso, o sentimento de pertencimento e valorização do local onde vivem.

Com esse importante equipamento de saúde, as famílias serranas também podem contar com atendimento de pré-natal de alto risco; exames de ultrassonografia para gestantes que são acompanhadas pelas equipes das Unidades de Saúde; follow-up para os recém-nascidos de risco; testes da orelhinha e linguinha; vacinação; registro do bebê em cartório; isso sem contar com a realização de consultas ginecológicas ambulatoriais para realização de grandes cirurgias.

Agosto é conhecido como dourado, uma campanha de incentivo ao aleitamento materno. A cor está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite humano na alimentação dos bebês. E neste mês será inaugurado o banco de leite humano, marcando mais uma conquista para a saúde dos novos moradores do município.