Diretora de CMEI da Serra lança livro voltado para a formação pedagógica

Livro tem foco na formação contínua dos pedagogos da Educação Infantil

Diretora de CMEI da Serra lança livro voltado para a formação pedagógica


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação/Sedu-PMS

Administrar um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) é só uma das diversas atividades exercidas com amor e dedicação pela professora Karine de Abreu Melo, da rede municipal de ensino da Serra. 

Entre os outros talentos de Karine, diretora do CMEI Regional Silvestre Marques de Azevedo, no bairro Cidade Pomar, está a literatura. Professora Karine, como é conhecida, acaba de lançar seu primeiro livro “Formação Contínua e o coordenador pedagógico da Educação Infantil”.

O livro é resultado de parceria com sua orientadora, a professora doutora Kalline Pereira Aroeira, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 

“Fizemos um diálogo de forma remota, através de grupo focal no ano de 2020, com os professores em assessoramento pedagógico que atuam em CMEIs e refletimos sobre os processos de formação continuada dos pedagogos que atuam na área”, explicou a autora Karine de Abreu Melo. 

A obra com tiragem inicial de 500 exemplares, tem como foco, oferecer subsídios para a formulação de ações voltadas para a formação contínua do pedagogo da Educação Infantil. 

Baixe o e-book gratuitamente

Para acessar o livro de forma digital, gratuitamente, acesse esse link.