DOT aborda quase 80 veículos em ação educativa

O objetivo é chamar atenção de moradores e frequentadores das orlas para uma praia compartilhada de forma harmonio

DOT aborda quase 80 veículos em ação educativa


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

O Núcleo de Educação para o Trânsito (NET) da Serra, em parceria com o GETAF Grupamento Especial de Abordagem e Fiscalização do DOT), abordou 76 veículos em ação educativa realizada nos bairros Manguinhos e Jacaraípe.

O objetivo é chamar atenção de moradores e frequentadores das orlas para uma praia compartilhada de forma harmoniosa, com respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro, principalmente as normas de estacionamento proibido, entradas de garagens, filas duplas e pontos de embarque e desembarque de transporte coletivo.       

As atividades que seguem até janeiro fazem parte do projeto “Espaço Legal”, cujo objetivo é promover a educação no trânsito com ênfase no respeito ao próximo, conscientizando os condutores sobre infrações que afetam os direitos de outras pessoas.

A chefe do NET, Rosemary Kehler, resume a ação: “Fizemos uma campanha educativa, conversamos e ouvimos a comunidade e condutores, mas seremos incisivos com relação às infrações que tiram o direito do próximo e principalmente aquelas que colocam a vida de terceiros em risco, como álcool e direção”, disse.

Em Manguinhos foram abordados 35 veículos, cinco motos, sete bicicletas, além de suporte aos moradores do bairro, que sempre reclamam dos problemas causados pela temporada de férias. Já em Jacaraípe foram abordados 24 veículos, uma moto, quatro bicicletas e orientação ao comércio.