EMEFs e CMEIs da Serra abertos para distribuir kits de alimentação e pedagógico

Famílias de estudantes que ainda não retiraram os kits devem fazer o agendamento para retirar até 19 de março

EMEFs e CMEIs da Serra abertos para distribuir kits de alimentação e pedagógico


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepik

Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) selecionados pela Secretaria de Educação da Serra (Sedu), ficarão abertos até o dia 19 de março, sexta-feira, exclusivamente para retirada de Kits de Alimentação Escolar e Kits Pedagógicos não presenciais. 

Agendamento obrigatório

Mas, atenção! Para retirar os kits é necessário que alunos, pais ou responsáveis que ainda não foram contemplados, procurem a unidade de ensino por meio dos grupos nos aplicativos de mensagens ou por telefone e faça o agendamento, para não gerar aglomeração. 

De acordo com o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes, será respeitado o Decreto Estadual, que determina a suspensão das aulas presenciais, no entanto, algumas famílias de estudantes matriculados na rede municipal de ensino não tiveram oportunidade de retirar os kits. 

Kits tem itens essenciais

“Os kits são imprescindíveis para garantir um pouco mais de conforto às nossas crianças e adolescentes. O Kit de Alimentação Escolar é composto por itens essenciais para reforçar a alimentação dos estudantes nesse momento em que tantas famílias enfrentam a crise financeira por conta da pandemia”, destacou Alessandro.

No Kit Alimentação tem arroz, feijão, leite, bebida láctea, ovos, achocolatado, biscoito e muitos outros itens. 

Kit para aulas remotas

Além disso, completa Alessandro, o Kit Pedagógico não presencial auxilia na realização das atividades remotas, que seguem normalmente na rede de ensino da Serra. “Nossos profissionais foram capacitados para as aulas on-line, por meio de cursos, palestras, temos a nossa plataforma e o canal no YouTube. Tudo isso melhora o rendimento escolar da garotada que está enfrentando esse momento tão delicado”, explicou o secretário. 

Plataforma e canal para auxiliar

A plataforma on-line educacao.serra.es.gov.br e o canal EducaSerra, no Youtube, são ferramentas que geram conteúdo para os profissionais da educação, alunos e seus pais e responsáveis. Gratuitos e de interface simples, tanto a plataforma, quanto o canal podem ser acessados do computador ou pelo celular. 

Retorno após o fim da quarentena

As aulas presenciais na Serra estão previstas para retornarem com o encerramento da quarentena, que vigora até o dia 31 de março. Até lá, mesmo com as escolas fechadas, diretores, coordenadores e outros profissionais da educação da Serra, deverão comparecer à unidade de ensino em casos emergenciais.