Encontro virtual debate LGBTfobia

Será nesta quarta-feira, 19

Encontro virtual debate LGBTfobia

Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Você sabe o que é LGBTfobia? O tema é tão relevante que ganhou até uma data alusiva. 17 de maio é o Dia Internacional de Enfrentamento a Lgbtifobia, que consiste no ato ou manifestação de ódio ou rejeição a homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.

Apesar da ação ser considerada um crime no Brasil, ainda encontra lugar na sociedade e muitas vezes gera outros danos. Dados do levantamento da Associação Nacional de Transexuais e Travestis (Antra) de 2020 apontam que pela 12ª vez, o Brasil seguiu ocupando o primeiro lugar no ranking dos países que mais matam transgêneros no mundo.

No sentido de informar, debater e enfrentar será promovida na próxima quinta-feira (19) uma live com o tema “Os desafios da participação e do controle social nas políticas municipais para o enfrentamento a Lgbtifobia”. O encontro virtual acontece a partir das 18 horas, na página da Aliança Nacional LGBTI+ no Facebook.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra, Gracimeri Gaviorno, comenta que é responsabilidade de todos os atores sociais o enfrentamento à LGBTfobia. “Contamos com uma Divisão de Promoção da Igualdade de Gênero na nossa secretaria justamente para que o tema ganhe visibilidade e possa ser debatido com todos”, afirmou.

A transmissão é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) em parceria com os Fóruns LGBTI+ da Serra e do Estado e ainda Aliança Nacional LGBTI+ ES.

Live  “Os desafios da participação e do controle social nas políticas municipais para o enfrentamento a Lgbtifobia”

Data: 19/05/2021 - quarta-feira

Local: Página da Aliança no Facebook: https://www.facebook.com/AliancaLGBTI/

Convidados:

Gracimeri Gaviorno titular das secretarias municipais de Politicas Publicas para as Mulheres e de Direitos Humanos e Cidadania .

Toni Reis Diretor presidente da Aliança Nacional LGBTI+

Grupo Dignidade