Covid-19: Vigilância Sanitária e DOT vão realizar blitz pela Serra

O objetivo dessa mobilização é orientar e reforçar sobre a necessidade de cumprir os protocolos sanitários

Covid-19: Vigilância Sanitária e DOT vão realizar blitz pela Serra


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

A partir de quarta-feira (26), das 8 às 11h30, em Laranjeiras, os fiscais da Vigilância Sanitária se unirão mais uma vez aos agentes do Departamento de Operações de Trânsitos (DOT) em ação de combate à disseminação da Covid-19. Essa será a primeira, de uma sequência de abordagens que serão realizadas, ininterruptamente, pelo município.

Segundo o gerente da Vigilância Sanitária, Marcos Tosta, a blitz sanitária tem perfil de orientação. “Agora mais do que nunca precisamos alertar sobre a necessidade de se cumprir os protocolos sanitários. A ideia de começar logo cedo é para alcançar as pessoas chegando aos seus trabalhos. Na nossa abordagem, vamos salientar a importância de usar máscara cobrindo nariz e boca. Vamos enfatizar a questão da higienização das mãos, a importância da não aglomeração. Essas orientações educativas serão ainda mais constantes. Precisamos que todos estejam comprometidos com o município, para acabar de vez com a Covid-19”, explica.

Tosta salienta, também, a importância de fazer o isolamento social imediato, logo no início dos sintomas gripais. “Testem e se afastem. O município tem ofertado vários pontos de testagem, com e sem agendamento. Já foi provado o quanto o isolamento social é eficaz contra a disseminação dessa doença. A vacina, outra arma importantíssima nesse combate, está à disposição de todos. Busquem um posto de vacinação. Levem seus filhos para vacinar. Essa é uma batalha que ainda não ganhamos. Muito pelo contrário: estamos enfrentando um duro aumento de casos, com essa quarta onda”, apelou.