Escola realiza dia da família com temática sobre a Serra

Dia da Família ressalta as maravilhas da Serra

Escola realiza dia da família com temática sobre a Serra


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Sedu

O Cmei Vila Nova de Colares, da Serra, realizou no mês de junho o Dia da Família na escola, um projeto especial. “As Maravilhas da Serra”, foi o tema escolhido para a comemoração. O intuito foi homenagear o município em que as famílias estão inseridas e despertar nas crianças uma curiosidade sobre suas origens e o sentimento de pertencimento.

De forma lúdica diversas atividades foram desenvolvidas sobre temas relacionados a Serra, que transmitiram conhecimento de informações históricas, culturais e turísticas. Os alunos tiveram contato com a natureza, aprenderam sobre a culinária serrana e as praias que banham o município. 

Outro ponto abordado foi o bairro em que o Cmei está localizado, foi apresentado o entorno da escola com direito a interação nos comércios, moradias, pracinhas e outros espaços. 

Vilma da Silva Carvalho de Paula, Diretora do Cmei, ressaltou a importância do projeto para que a criança cresça inserida em uma comunidade. 

“Acreditamos que o sentimento de pertencimento criado ao estudarmos nosso município é uma questão muito importante no desenvolvimento da criança, para que ela se veja como parte de uma comunidade, pois aqui se cria vínculos de lealdade, respeito e confiança. Tornando-se um grupo social cuja unidade e permanência fazem sentido para os seus membros’, explicou. 

Além da ideia de apresentação da cidade para os alunos, a comunidade escolar propôs com esse projeto no dia da família da escola, uma interação de pais, alunos e profissionais da rede sob tema que é de interesse de todos.