Escola de Central Carapina ganha quadra coberta e auditório

O investimento será de R$ 2,3 milhões e as obras devem durar 360 dias

Escola de Central Carapina ganha quadra coberta e auditório


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A cidade que é campeã em investimentos no Estado não para de fazer obras e cuidar das pessoas. Neste sábado, dia 24, às 8h30, a Prefeitura da Serra dá ordem de serviço para a construção da quadra e do auditório da Escola Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. O investimento será de R$ 2,3 milhões.

De acordo com o secretário de Educação, Gelson Junquilho, a escola vai ganhar dois espaços que vão colaborar com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. “Além disso, espaços de lazer e exercícios físicos são ótimos para a saúde, pois as atividades ajudam a aumentar a autoestima e o bem-estar, reduzem o estresse e estimulam o convívio social. Tenho certeza que toda a comunidade de Central Carapina será beneficiada com essas obras”.

De acordo com a Secretaria de Obras da Serra, a quadra terá 510 m2, será coberta e terá alambrado e arquibancada para, aproximadamente, 200 pessoas. No local haverá demarcação, por meio de pintura, para a prática dos seguintes esportes: basquete, vôlei, futsal e handball.

Já o auditório terá capacidade para 200 pessoas. O espaço contará com um palco, dois camarins e sanitários feminino e masculino. A área será de 514 m2.