Escolas distribuem atividades impressas para alunos da Serra

Cada unidade de ensino tem criado seu próprio cronograma para distribuir de forma segura os materiais

Escolas distribuem atividades impressas para alunos da Serra


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação/Sedu

Com as aulas presenciais suspensas, as escolas e creches da Serra estão se organizando para oferecer novas atividades pedagógicas para os alunos de forma personalizada, seja on-line ou impressa.

Cada unidade de ensino criou seu próprio cronograma para distribuir de forma segura os materiais para quem tem dificuldade de acesso à internet. A distribuição impressa é feita para os alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os dias e horários estão sendo informados por cada diretor escolar aos pais, por meio de contato telefônico, cartazes espalhados pelos bairros e mensagens eletrônicas.

Na escola de ensino fundamental Profª Iolanda Schineider, novas atividades serão entregues impressas e também postadas na internet a cada 15 dias, de acordo com a diretora Cynthia da Guia Segundo. “As atividades impressas são entregues aos pais em horários agendados, para evitar aglomeração. Nesses materiais também já informamos a data das próximas entregas, para as famílias se organizarem”, acrescentou.

Quem preferir as atividades pela internet pode acessar o site da Sedu (http://educacao.serra.es.gov.br/escola), na aba "escola". Algumas unidades de ensino também criaram canais próprios de comunicação para transmitir esses materiais, por isso, é válido entrar em contato com a direção de cada escola. Confira a lista de contatos das EMEFs e CMEIs.

Segundo o secretário de Educação da Serra, Gelson Junquilho, ainda não é o momento de retornar com as atividades presenciais, para a segurança de todos. “Estamos seguindo as orientações dos órgãos de saúde para não retornar com as atividades presenciais. Por isso, desde o início da quarentena, a Secretaria de Educação disponibiliza atividades, dicas de leitura, sugestões de videobooks e brincadeiras para os alunos fazerem em casa. Agora, cada unidade de ensino, de forma personalizada, também vai atender seus alunos com novos materiais didáticos on-line e impressos”.