Espaço social: Comunidade de André Carloni ganha ginásio poliesportivo

A obra é do Orçamento Participativo

Espaço social: Comunidade de André Carloni ganha ginásio poliesportivo

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

Uma torcida organizada digna de final de campeonato, com direito a aplausos, sorrisos e olhos esperançosos. Essa foi a resposta dada pelos moradores de André Carloni com a entrega da obra de revitalização da quadra poliesportiva do bairro. Uma obra do Orçamento Participativo.

Com investimento de R$ 522.779,61 de recursos próprios, o espaço ganhou novo piso e pintura; as arquibancadas foram recuperadas. A quadra também ganhou novo alambrado; pinturas externa e interna; nova cobertura em estrutura metálica; isso sem contar revisão nas partes elétrica e hidráulica; revitalização dos banheiros e vestiários e iluminação em LED. Que venham as competições, reuniões e eventos culturais!

“O Orçamento Participativo não é uma peça fictícia mas, sim, uma realidade. Desde 1997, quando eu assumi a Prefeitura da Serra, nós colocamos em prática e eu tenho convicção: com o Orçamento Participativo, talvez a gente não acerte tudo, mas temos muitas chances, pois é a voz da comunidade que está sendo ouvida”, ressaltou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, que reforça: “Não adianta fazermos mais obras e não recuperarmos os equipamentos que temos”.

O ginásio está localizado na Rua Santo André, nº 246, e também conta uma nova academia popular. “Também teve revitalização do paisagismo, além das melhorias no ginásio. Um ginásio está apropriado para o uso da população, com traves para jogar futebol, os pinos para colocar a rede de vôlei; além da tabela para a prática de basquete. O equipamento está muito bonito para a população usar como local para a prática de esportes, shows”, pontuou o secretário municipal de Obras, Halpher Luiggi, que frisou: “Não estamos tratando de uma gestão qualquer mas, sim, de uma gestão cujo prefeito tem um olhar social, na Educação, na Saúde. Ele cuida de gente. Ele cuida das pessoas. Ele cuida das famílias da Serra”.