Neste sábado (18), mais uma edição do plantão dermatológico vai acontecer na Serra

O serviço será exclusivo para pacientes agendados.

Neste sábado (18), mais uma edição do plantão dermatológico vai acontecer na Serra


Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

Neste sábado (18), das 8h às 12 horas, vai ter mais "Sobre Pele - Plantão Dermatológico", no Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), em Jardim Limoeiro.

É isso mesmo. Excepcionalmente, no mês de março, uma segunda edição do programa vai atender até 190 pacientes, que foram previamente agendados.

Além dos atendimentos de dermatologia, realizados pelos residentes da especialidade da Emescam, acompanhados por seus professores; neste sábado, também haverá atendimento de oftalmologia, cirurgia-geral, psiquiatria infantil.

Para ter acesso ao "Sobre Pele - Plantão Dermatológico", que acontece no último sábado de cada mês, os pacientes deverão procurar a Unidade de Saúde mais próxima de casa, passar por uma consulta médica e, no caso de indicação para o especialista, o paciente será agendado. 

Primeira ação de 2023

A primeira ação do mutirão dermatológico aconteceu no último sábado (11). Foram 150 atendimentos realizados, entre os serviços de consultas com dermatologista e oftalmologista; e atendimento pré-cirúrgico para cirurgia vascular.