Evento reúne mulheres empreendedoras na Serra

Seminário foi realizado em Jardim Limoeiro

Evento reúne mulheres empreendedoras na Serra


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação - Sebrae

A gestão municipal da Serra está empenhada em tornar a cidade mais empreendedora. Para isso, apoia eventos como o seminário  “Mulheres que Fazem Acontecer”, realizado pelo Sebrae/ES nesta quinta-feira (29), em Jardim Limoeiro. 

Direcionado a mulheres empreendedoras interessadas em desenvolver suas competências e capacidades de execução, o evento contou com palestras sobre técnicas de vendas, marketing digital e o uso de podcasts para vendas e divulgações. 

Na ocasião, empreendedoras de sucesso compartilharam as suas experiências, as conquistas e os desafios ao longo das suas jornadas.

A programação contou também com uma apresentação dos produtos do Sebrae/ES, que no município tem um posto de atendimento no Centro Integrado de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Ciampe), mantido pela Prefeitura da Serra no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. 

“Eventos como este permitem a troca de conhecimentos, fortalecimento de network e surgimento de novas ideias, contribuindo para o fomento de um ambiente empreendedor”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão. 

“Esta  é uma das metas do Programa Serra Cidade Empreendedora, que está sendo posto em prática pela gestão municipal”, completa o secretário. 

“Estimular as mulheres a empreender, gerar negócios e transformar suas realidades é fomentar o empreendedorismo feminino e promover o aumento da competitividade dos pequenos negócios liderados por mulheres”, comentou a diretora do Ciampe, Rosilane Gripa, que lembrou, ainda, que o Programa Nossocredito tem a linha Microcrédito Juntas, com juros a partir de 0,89% ao mês para microempreendedoras formais ou informais que comprovem através de certificado ter participado de capacitações nos últimos seis meses.