Felicidade em dobro: Adolescente recebe a vacina contra a Covid-19 no dia em que completou 15 anos

Nesta segunda (20), Bernardo Mello Brettas chegou bem cedinho à Unidade Regional de Boa Vista para receber a primeira doses de esperança

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

“Foi um presente para toda a família!”. A comemoração é da funcionária pública estadual e psicóloga Maria Amélia Mello Leitão Brettas que, na manhã desta segunda (20), acompanhou seu filho Bernardo Mello Brettas ser vacinado contra a Covid-19.

Claro que receber a primeira dose que reforça as esperanças de que tudo vai passar é um grande motivo para se comemorar. Mas o que dizer quando a vez do Bernardo chegou exatamente no dia em que ele completou 15 anos? Foi o que aconteceu, às 8h40, na Unidade Regional de Boa Vista, na Serra.

Maria Amélia não negou que estava desesperada para vacinar os filhos, o quanto antes. “Moramos em Jardim da Penha, Vitória, e saímos de casa cedinho. Vivia em uma tensão constante, até o momento em que pude tirar a foto dele sendo vacinado. Foi providência divina! Tentei muito, em vários lugares. Agora, a proteção continua, de mais a mais, toda a semana temos conhecimento de algum caso. Agora é ficar atenta para vacinar minha caçula, de 12 anos. Está perto”, explicou a psicóloga, que anunciou: “O bolinho com os amigos ficará para daqui a alguns dias”.