Festival nacional chega na Serra trazendo Mundo Bita e Rockin´Kidz para garotada

O evento acontece nos dias 21 e 22 de janeiro

Festival nacional chega na Serra trazendo Mundo Bita e Rockin´Kidz para garotada


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Divulgação/Setur

O verão na Serra para a garotada acabou de ficar ainda mais legal e as férias nunca foram tão divertidas. Mamães e papais, preparem as crianças que o sol vai nascer lá no Parque da Cidade. 

A secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com ArcelorMittal Tubarão e Vega, via Fundação ArcelorMittal, vai realizar na cidade o festival MIMO para crianças. O evento traz para o público infantojuvenil as atrações Mundo Bita eRockin´Kidz com a participação de grandes nomes como Eriberto Leão, Lilica Rocha e grupo Roda Gigante. Além das apresentações musicais, o festival oferece também atividades e oficinas recreativas. 

É importante destacar que o evento acontece mesmo em caso de chuva, uma vez que um tenda será instalada no local. 

O festival acontece no Parque da Cidade, nos dias 21 e 22, das 15 às 20h30. O evento é totalmente gratuito e para toda a família. A ideia é promover para a garota uma experiência a céu aberto em patrimônios culturais e naturais das cidades contempladas. 

A Serra é a segunda cidade brasileira a receber o festival na versão infantojuvenil. Com mais de 50 atividades educativas como construção de pipas, brinquedos cantados, confeitaria, sobe e desce (parkour) camarim infantil, jogos e brincadeiras. 

O MIMO para criança é uma versão infantil do  MIMO Festival, que realizou edições em cidades classificadas como Patrimônio Mundial pela UNESCO, como Olinda, Ouro Preto, Rio de Janeiro, Paraty, Amarante e Porto, em Portugal, além de Tiradentes, Recife, São Paulo e João Pessoa. 

Com 55 edições, dois prêmios internacionais e dois nacionais e um público de mais de duas milhões de pessoas (marca alcançada com o MIMO Porto 2022, em Portugal), sempre pautado pelo bom gosto musical, já promoveu mais de 500 concertos emblemáticos e realizou ganhou recentemente a primeira versão infantojuvenil, na cidade do Rio de Janeiro, em 2022.

"Estou muito entusiasmada com a realização em Serra, no Parque da Cidade, que é lindo. Ansiosa para ver a reação das crianças a nossa proposta. Desenvolvemos inúmeras atividades para que eles fiquem por 4 ou 5 horas brincando sem pegar no celular ou tablets. Lugar de criança é brincando, correndo, se divertindo", diz a idealizadora Lu Araújo.

Mais informações no site https://mimofestival.com/paracriancas/