Jogos e lutas em fim de semana esportivo na Serra

O município vai contar com diversos campeonatos, entre eles jogos, corridas e seletiva de kickboxing

Jogos e lutas em fim de semana esportivo na Serra

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Pixabay

O fim de semana esportivo será bastante agitado na Serra. O município vai contar com diversos campeonatos entre eles jogos, corridas e seletiva de kickboxing, todos eles com o apoio da Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Neste sábado (31), vai acontecer a terceira etapa da Copa da Liga Capixaba de Futsal 2021. O evento acontece na Arena Jacaraípe, e é a última rodada da fase de grupos da competição. A partida acontece às 15 horas.

Ainda no sábado (31), no Parque Caminho do Mar, em Bicanga, vai acontecer a grande final da Copa Serraninha 2021. O jogo será às 8 horas da manhã e quem está na disputa são os times Ipiranga Futebol Clube e CEAAF.

Já no domingo (01), vai acontecer no autódromo de Jacaraípe o Campeonato Velocidade Capixaba, que é o maior campeonato de automobilismo do Estado. A competição terá início às 9 horas. Na Arena Jacaraípe vai acontecer uma seletiva do Campeonato Brasileiro de Kickboxing das 8 às 22 horas.

O diretor Municipal de Esportes, Marcelo Laporte, falou sobre os acontecimentos.

“A expectativa da Setur é intensificar ainda mais as agendas esportivas em nosso município. Com a taxa de contágio de Covid-19 em risco baixo, temos maior flexibilidade de ações que promovem o bem estar através do esporte e cultura na Serra”, disse.

Vale lembrar que, todas as competições estão seguindo os protocolos de segurança à saúde contra a Covid-19. Será obrigatório o uso de máscara nos locais, uso de álcool, distanciamento social e número reduzido de público.