Fim de Semana repleto de esporte e lazer na Serra

Eventos de diferentes modalidades tomam conta da programação

Fim de Semana repleto de esporte e lazer na Serra

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

O Esporte toma conta da programação para este fim de semana, na Serra! Durante o dia inteiro de sábado e domingo, atletas e paratletas de todo o Estado se encontram nas ruas e arenas da cidade, para mostrar que o serrano também adora se exercitar. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Serra.

Durante a manhã deste sábado, a Estação Conhecimento recebe a etapa de atletismo dos jogos estudantis da Serra. A competição conta com diferentes modalidades, como salto em distância, arremesso de peso, marcha atlética e corrida com barreiras. Também na Estação Conhecimento, que fica na Avenida Meridional, Setor Europa, de Cidade Continental, acontece o Festival Paralímpico, com jogos adaptados.

Já para quem prefere uma prática mais radical, o Parque Caminho do Mar recebe a Etapa Capixaba do Festival Feminino de Skateboarding. Serão dois dias de evento, com direito a workshop e competição com prêmios, das 8h às 19h. Poderão participar meninas de até oito categorias de idade.

O basquete também está representado neste fim de semana, com a etapa capixaba do Campeonato sub-16, sediado na Serra. O evento teve início na quarta-feira e segue até domingo, com a participação de seis delegações e times masculinos e femininos. Tudo acontece na Arena Jacaraípe e o evento de encerramento será às 18h deste domingo.

E atenção! Quem transita pela rodovia Audifax Barcelos vai precisar de um pouco mais de atenção nesses dois dias. Isso porque, por lá, vai acontecer o Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada, que recebe os atletas da Federação Estadual de Ciclismo durante os dois dias. Por conta da competição, o trânsito ficará suspenso na rodovia, das 13h às 15h de sábado e, no domingo, das 7h às 12h. A interdição será feita no trecho entre o trevo de Serra Dourada, próximo à Lagoa Juara, até à chegada do bairro São Domingos.

É assim, com muito esporte e lazer, que a prefeitura da Serra cuida de seus cidadãos! A Serra com tudo e o serrano com a Serra!