Fiscalização Ambiental da Serra resgata jiboia de dois metros em Campinho da Serra

O animal foi solto na Lagoa Jacuném. No momento da captura, muitas crianças estavam perto do animal

Fiscalização Ambiental da Serra resgata jiboia de dois metros em Campinho da Serra


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

A Fiscalização Ambiental da Serra, atendendo a um chamado da comunidade, resgatou na tarde desta terça-feira (28), uma Jiboia de dois metros nas ruas do bairro Campinho da Serra I.

O animal estava em boas condições e não foi necessário o encaminhar ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona. Ele foi solto na Lagoa Jacuném. No momento da captura, muitas crianças estavam perto do animal. 

As jiboias são animais que possuem um grande corpo comprido e cilíndrico. O seu tamanho é uma característica marcante, sendo observados indivíduos de até quatro metros de comprimento. Elas não são venenosas.

Mais resgates

A Fiscalização Ambiental recuperou ainda nessa terça-feira (28), seis filhotes de gambás em Maguinhos, um gavião em Nova Carapina I, dois gambás adultos e seis filhotes em Jardim Atlântico e Jardim Limoeiro. Todos foram encaminhados ao CETAS.

Denúncias

Os moradores que encontrarem animais silvestres devem acionar a equipe de resgate pelo telefone (27) 99951-2321. De terça-feira a domingo é possível fazer contato das 8 às 0h. Já na segunda-feira, das 8 às 17 horas.