Fiscalização atua contra poluição sonora em Laranjeiras

A ação contou com a participação da Guarda Municipal, que deu todo apoio a abordagem

Fiscalização atua contra poluição sonora em Laranjeiras


Texto: Leonardo Quarto - Foto: Divulgação/Semma-PMS

A equipe de fiscalização da prefeitura da Serra contra a propagação do coronavírus, após receber denúncia de moradores de Parque Residencial Laranjeiras sobre poluição sonora, música ao vivo em local inadequado, embargou a atividade irregular que era realizada na região da rua Álvares Cabral nessa quinta-feira (08).

Os auditores fiscais de Atividades Urbanas de Meio Ambiente constataram que o evento estava sendo realizado na calçada por um bar da região. Os proprietários do local foram notificados e encerram a exibição. A ação contou com a participação da Guarda Municipal, que deu todo apoio à abordagem.

A ação foi necessária uma vez que o Artigo 304, da Lei nº 2199/1999, do código de Meio Ambiente, foi desrespeitado. Nele, consta que não é permitido realizar atividade de música sem os devidos tratamentos acústicos. O estabelecimento em questão não possuía licença ambiental.

Denuncie:

O recebimento de denúncias pode ser feito de segunda a domingo, através do telefone: 99951-2321. Para denunciar posturas irregulares, basta ligar no número 99517-9126, (20h e 2h, quinta e sexta-feira / sábado e domingo, das 16h às 2h).