Funcionários terceirizados da Sedu estão dispensados a partir desta segunda (23)

O retorno de alunos e profissionais está previsto para o dia 06 de abril, sem prejuízo no recebimento do salário

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Os funcionários terceirizados da Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) nas funções de auxiliar de serviços gerais, merendeira, nutricionista e porteiro terão suas atividades suspensas a partir desta segunda-feira (23), com retorno previsto para o dia 06 de abril, sem prejuízo no recebimento do salário.

A suspensão é temporária e vale como medida preventiva em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) e segue as orientações dos governos Estadual e Federal, que pedem a suspensão de atividades que promovam a concentração e circulação de pessoas, a fim de diminuir as oportunidades de disseminação do vírus.

Devido ao estabelecido em contrato, foi excluído dessa condição os funcionários que exercem a função de vigilante patrimonial, da empresa Monitore Segurança Patrimonial.

Aulas

Estão suspensas as aulas para todos os 70 mil alunos da rede municipal de ensino. Também estão dispensados de suas atividades nas unidades de ensino: professor em função de docência ou em mudança de função, professor em função de assessoramento pedagógico, auxiliar de secretaria; auxiliar administrativo, cuidador, estagiário, monitor, auxiliar de creche, recreador e auxiliar de serviços gerais efetivos/celetistas da prefeitura.

A previsão é que os profissionais retornem para suas atividades nas escolas e creches no dia 06 de abril (segunda-feira).

A partir de hoje (23), enquanto durar a suspensão das atividades escolares, o diretor e o secretário escolar estarão em trabalho domiciliar (remoto), enquanto perdurar o período de suspensão das atividades escolares.

Em relação ao calendário escolar, por meio da portaria 005/2020, a Secretaria Municipal de Educação (Sedu) informou que será alterado após o retorno das atividades escolares.