Garantia dos direitos será tema da 3ª Conferência LGBT da Serra

A conferência será realizada no dia 11 de outubro, das 08 às 17h, na Faculdade Doctum Laranjeiras

Garantia dos direitos será tema da 3ª Conferência LGBT da Serra

Texto: Munik Vieira - Foto: Arte Secom/PMS

Com o tema “A garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para a conquista da Democracia”, a III Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT+ da Serra será realizada na próxima sexta-feira, dia 11, das 08 às 17h, na Faculdade Doctum Laranjeiras.

O evento, que é promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir), em parceria com o Fórum LGBTI da Serra, vai contar com a participação da sociedade civil, profissionais e representantes de órgãos municipais.

Seu objetivo é ampliar, por meio do debate e da criação de novos projetos, o mecanismo de resistência que garante a participação e o controle social em um contexto de perdas de garantias e direitos historicamente conquistados pela comunidade LGBT.

A programação inclui uma palestra com o tema “A Garantia do Direito à Diversidade Sexual e de Gênero para a conquista da Democracia” e será ministrada por Christovam Mendonça.

Os trabalhos serão realizados em grupos que discutirão políticas públicas e apresentarão propostas que visem a garantia de direitos, a promoção da cidadania e o enfrentamento à violência contra LGBT.

Para participar, os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível NESTE LINK. A inscrição é obrigatória e vai até amanhã, dia 08.

Para a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Lourência Riani, a conferência é fundamental para a comunidade LGBT, pois será uma oportunidade de ouvir as propostas e sugestões diante do cenário atual.

“A conferência tem como objetivo receber da sociedade civil as propostas, as impressões e as avaliações das políticas públicas tanto do Brasil quanto do nosso município. A comunidade LGBT é uma das mais engajadas com suas instituições, e as conferências são sempre muito amplas e produtivas”, afirma a secretária.

Serviço – III Conferência Municipal de Políticas Públicas e Direitso Humanos LGBT+ da Serra

Data: Sexta-feira, 11/10

Hora: 08:00 às 17:00

Local: Faculdade Doctum Laranjeiras, Rua I D, 80 - Civit II - Serra (atrás do Terminal de Laranjeiras)