Guarda apreende drogas e recupera motos furtadas em Planalto Serrano

Houve também encaminhamento de suspeito de tráfego de drogas ilícitas

Guarda apreende drogas e recupera motos furtadas em Planalto Serrano

Texto: Fernanda Neves - Foto: Divulgação/Sedes-PMS

Na manhã deste domingo, 11, a Guarda Civil Municipal da Serra recuperou uma motocicleta furtada que estava em Planalto Serrano. O dono foi identificado e já está de posse de seu veículo.

A ação foi realizada durante o patrulhamento preventivo que é efetuado todos os dias nos três blocos do bairro. A equipe encontrou um fila de motos estacionadas em uma das ruas e decidiu fazer a verificação de placas. Uma delas apresentou restrição de furto e roubo.

Por isso, o veículo foi encaminhado para 3ª Delegacia Regional da Serra, em Laranjeiras, com o apoio do Departamento de Operações de Trânsito, para os procedimentos necessários.

A Central de Videomonitoramento conseguiu entrar em contato com o dono da moto, morador de Cariacica, município em que seu bem foi furtado, para informar sobre a recuperação. Ele foi, então, a delegacia de posse dos documentos do veículo e já saiu de lá pilotando sua moto.

Drogas

Já no sábado, 10, durante a ocupação da Guarda no mesmo bairro para prevenir e inibir crimes nessa região, uma motocicleta com dois homens aumentou muito a velocidade quando avistou a viatura, indicando uma situação suspeita.

Os agentes conseguiram alcançar os indivíduos em uma das ruas do Bloco B. Foi dado voz de abordagem, mas um deles conseguiu fugir. No outro, foi feito uma busca pessoal, momento em que foi encontrado uma quantidade de substâncias análogas a maconha e cocaína.

Foi feita uma consulta junto à Central de Videomonitoramento e constatado que a pessoa já tinha passagens pelo sistema por tráfico e porte ilegal de armas. Os agentes o encaminharam, então, para a 3ª Delegacia Regional.