Guarda Municipal e Departamento de Trânsito em ações integradas contra a dengue

As equipes participaram da escolta à caminhada contra a dengue realizada nesta quinta (12), em Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe

Guarda Municipal e Departamento de Trânsito em ações integradas contra a dengue

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Sedes/PMS

Além de patrulhar ruas e equipamentos públicos, promover atividades preventivas de segurança pública e de fiscalização no trânsito, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Operações de Trânsito (DOT) prestam apoio às ações das outras secretarias municipais da Serra.

Nesta quinta-feira (12), uma equipe da GCM e do DOT participou da escolta à caminhada contra a dengue realizada em Bairro das Laranjeiras, na região da Grande Jacaraípe.

Lideranças comunitárias e agentes de Combate às Endemias caminharam da Praça Guarani à rua Santa Lúcia, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância de evitar a proliferação de focos do mosquito transmissor da dengue.

Iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde, a caminhada integra a programação da Semana de Mobilização contra a Dengue, Zika e Chikungunya, com atividades em 20 bairros até a sexta-feira (13).