Guarda-vidas a postos para dar segurança aos banhistas nas férias escolares

A Prefeitura da Serra conta com uma equipe de 46 guarda-vidas atuante em todas as praias da cidade

Guarda-vidas a postos para dar segurança aos banhistas nas férias escolares

Texto: Marcos de Oliveira

Esta época do ano é marcada pelas férias escolares e, apesar do inverno, as praias da Serra se tornam opção de lazer para moradores e turistas. Para colaborar com a segurança de quem for aproveitar a orla do município, a Prefeitura da Serra conta com uma equipe de 46 guarda-vidas atuante em todas as praias da cidade.

Os profissionais estão distribuídos nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida, todos os dias da semana das 8 às 18 horas. Alguns pontos, com mais concentração de pessoas, contam com postos elevados para facilitar o trabalho dos guarda-vidas.

Os guarda-vidas contam, também, com rádios de comunicação de última geração, que contribuem para a eficiência dos trabalhos preventivos desenvolvidos por eles.