Guloseimas, artesanato e música no Parque da Cidade a partir desta quinta

Quem for ao local vai poder adquirir chocolates e ovos de Páscoa artesanais

Guloseimas, artesanato e música no Parque da Cidade a partir desta quinta


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

Começa nesta quinta-feira (14), no Parque da Cidade, a Feira Pascoarte. Até o domingo, quem for ao local vai poder adquirir chocolates e ovos de Páscoa artesanais, guloseimas diversas e artesanatos dos mais variados tipos. 

O evento começa às 16 horas e vai até as 22h, mesmo horário de funcionamento dos outros dias, com exceção do domingo, quando o encerramento será às 20 horas. 

Para completar a animação, em todas as noites serão realizadas apresentações musicais. Nesta quinta, o show ficará por conta da cantora Débora (18 horas), de Dalzy Salles (19 horas) e de Ronaldo Resman (21 horas). 

Entre as expositoras estão mulheres convidadas e cadastradas pela feira durante eventos e mobilizações da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) realizadas em março, dentro das atividades do Mês da Mulher.

Durante a feira, haverá também um espaço destinado para exposição de artesanatos produzidos por internos do sistema prisional, dentro das atividades desenvolvidas para promover a ressocialização. A iniciativa faz parte de uma parceria da Prefeitura com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). 

A Feira Pascoarte é uma iniciativa da Prefeitura da Serra, por meio das secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom) e de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), em parceria com a Aderes e o Sebrae. 

Segundo a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, a feira está inserida na série de ações realizadas pela administração municipal no sentido de fomentar o empreendedorismo e o empoderamento feminino.

“Qualificar, conscientizar e incentivar o empreendedorismo são formas indiretas de combater a violência e os abusos contra as mulheres, pois oferece ferramentas para que as mulheres conquistem a autonomia financeira, condição fundamental para sair de relacionamentos abusivos”, lembra a secretária.

Programação musical da Feira Pascoarte:

Sexta - 15

18h - Débora 

19h - Taty Azevedo

Sábado - 16

18h - Débora

19h - Cheiro Moreno

Domingo - 17

18h - Débora 

19h - Maxuíba