Habitação se reúne com moradores de Vila Nova de Colares para avaliação dos trabalhos

Em Vila Nova de Colares, 100 famílias já foram contempladas com unidades habitacionais gratuitamente

Habitação se reúne com moradores de Vila Nova de Colares para avaliação dos trabalhos


Texto: Eduardo Candeias

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), realiza nesta sexta-feira (08), um encontro com as 100 famílias que foram contempladas com unidades habitacionais em Vila Nova de Colares, por meio dos Programas Prioritário de Investimento e de Aceleração do Crescimento (PPI/PAC).

O encontro será realizado no auditório da escola estadual do bairro, a partir das 16 horas, e tem por objetivo avaliar o trabalho desenvolvido ao longo de nove meses junto às famílias contempladas com os imóveis em Vila Nova de Colares.

Ao longo de nove meses, o trabalho social contou com uma equipe de assistentes sociais que realizaram visitas domiciliares, reuniões, palestras, encaminhamentos à rede socioassistencial, além do plantão social para atendimentos individualizados na sede do Projeto Catador de Material Reciclável (Procat).

Para a secretária de Habitação da Serra (Sehab), Cristiane Stem, o trabalho social de acompanhamento junto às famílias foi necessário para dar suporte aos moradores na nova etapa de mudanças. “Agora, essa avaliação final será realizada junto aos beneficiários, onde destacaremos os pontos positivos e negativos desse acompanhamento e, assim, propor alterações para a próxima etapa, quando outras 276 famílias receberão as unidades habitacionais e o trabalho social de acompanhamento”.

Unidades Habitacionais

Em Vila Nova de Colares, 100 famílias já foram contempladas com unidades habitacionais gratuitamente. Com uma área de 47 metros quadrados, os imóveis têm dois quartos, sala, área de serviço, cozinha e banheiro.

Essas famílias estavam em situação de vulnerabilidade social e residiam às margens do córrego Laripe, que é uma área de preservação ambiental.

Outras 276 unidades habitacionais serão entregues em 2020, por meio do PPI/PAC, totalizando 376 unidades habitacionais no bairro Vila Nova de Colares.