Informativo da Mulher Serra: confira o que rolou no Agosto Lilás

O informativo é uma ação da Seppom

Informativo da Mulher Serra: confira o que rolou no Agosto Lilás


Texto: Djeisan Maria - Foto: Secom/PMS

O novo Informativo da Mulher Serra revela as ações da administração municipal para o enfrentamento da violência em agosto, mês que conta com muitas datas símbólicas para a sociedade.  

Tanto é que nesse período acontece o Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e proteção à mulher, além da celebração dos 15 anos da Lei Maria da Penha e do Dia Internacional da Igualdade da Mulher.  

Os leitores do informativo também poderão conhecer as ações do Programa Conta Comigo, lançado recentemente pela Secretaria de Políticas Públicas da Serra (Seppom) e que inclui 12 ações para enfrentamento à violência contra as  mulheres. 

Em destaque também a história de mulheres que fazem a diferença por onde passam. Três dessas são serranas e fazem sucesso como feirantes; outra é medalhista olímpica. Além dessas, o periódico traz a história de Maria da Penha, cuja hostória inspirou a criação da lei que tipifica crimes contra a mulher. 

O informativo é mensal.  "Por meio desse informativo cumprimos o nosso compromisso de contribuir para a construção de uma Prefeitura aberta: compartilhando dados e informações sobre as temáticas que atravessam a vida das mulheres, com transparência das nossas ações e projetos", comenta a titular da Seppom, Gracimeri Gaviorno

Confira a edição de agosto:

https://mailchi.mp/ab8c9d3e0bc8/3nt6qtl5uk