Inoves: Serra tem quatro projetos finalistas em premiação

Entre os nove colocados, quatro são da Prefeitura da Serra

Inoves: Serra tem quatro projetos finalistas em premiação

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Saiu a lista dos finalistas da 15ª edição do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves/2022). E, entre os nove colocados, quatro são da Prefeitura da Serra. A premiação visa apoiar iniciativas em todos os estágios de desenvolvimento: Projeto de Ideia (ainda não implementado); Projeto em Desenvolvimento (em execução) e Projeto de Resultados (com resultados comprovados).

Entre os trabalhos selecionados desenvolvidos pelas equipes de servidores da Prefeitura da Serra estão  “Implantação da Tecnologia de Assistente Virtual da Vigilância Sanitária da Serra (ES): Visa-ON*”, na categoria Ideia. Já, no Projeto em Desenvolvimento, estão “Fazenda Digital Acesso na Palma da Mão” e “Revitalização e Modernização do Orçamento Participativo da Serra”.

O outro finalista está na categoria Projeto de Resultados, com o “Aprovação e Licenciamento Integrado de Obras e Ambiental”.

“Ter quatro projetos finalistas no Inoves representa um marco muito legal para a Prefeitura da Serra. Isso significa que nossas equipes estão produzindo projetos de qualidade, inovadores, que atendem à demanda do munícipe, isso sem contar com a possibilidade de captar recurso para desenvolver os projetos, para ganhar mentoria, treinamento”, afirmou o secretário Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit), Pedro Trindade, que completou:

“Nós, da Seicit, demos apoio na inscrição desse projetos, destacando a relevância e cada um deles. E vamos continuar apoiando as quatro equipes finalistas, agora, na construção de uma apresentação bacana para surpreender a banca julgadora do prêmio”, arrematou, o secretário, concluindo: “A Serra tem, sim, uma gestão inovadora. É muito importante que as prefeituras estimulem as equipes a realizarem projetos inovadores, a tentarem resolver os problemas de maneira diferente, mais eficiente, com foco no usuário. Tentando, assim, atender diretamente a necessidade do cidadão”, finalizou.

Próximas etapas

De 11 a 13 de outubro as equipes finalistas das três categorias dos Poderes Executivos Municipal e Estadual vão apresentar seus projetos para a banca julgadora e, no dia 01 de dezembro, vai haver o evento de premiação.

Ao todo, sete equipes do Executivo Estadual e três do Municipal serão premiadas com recursos de até R$ 30 mil, disponibilizados por meio de parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), para serem investidos no processo de aceleração das ideias e dos projetos vencedores. Além disso, receberão certificado e selo do programa, também concedidos às equipes vencedoras de outros Poderes.

Premiação Extra

Os projetos finalistas da categoria Projeto de Resultado, no caso da Prefeitura da Serra, com o “Aprovação e Licenciamento Integrado de Obras e Ambiental”, poderão participar da etapa de votação popular, de 01 a 14 de novembro.