Inscrição nesta quarta (27) para 62 vagas em cursos gratuitos

São 16 vagas para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, 26 vagas para Auxiliar Administrativo, e 20 vagas para Informática Básica

Inscrição nesta quarta (27) para 62 vagas em cursos gratuitos

Texto: Samantha Dias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Quer ser um dos alunos dos cursos de capacitação que a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), oferece de graça para os moradores do município? Quer se qualificar para iniciar o ano de 2020 se destacando no mercado de trabalho? Então reúna os documentos pessoais pois a inscrição já acontece nesta quarta-feira (27).

Neste mês, estão sendo oferecidas, em parceria com a Fundação Educacional Antônio Dadalto (Fead), 62 vagas, sendo 16 vagas para o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, 26 vagas para Auxiliar Administrativo, e 20 vagas para Informática Básica. As aulas de todas as capacitações acontecem na parte da manhã, na sede da Seter, localizada no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.

“Estamos encerrando mais um ano de muito aprendizado e oportunidades para os moradores do município. A Prefeitura da Serra investe em qualificação profissional pois acredita que conhecimento, assim como escolaridade, faz a diferença no mercado de trabalho. Oferecemos, neste ano, quase 2 mil vagas em cursos, dando oportunidade para quem precisa. Quem se inscrever agora, vai começar e terminar o curso em dezembro e poderá começar o ano que vem com esse diferencial no currículo”, disse a secretária interina de Trabalho, Aline Oliveira.

As inscrições acontecem nesta quarta-feira, dia 27, a partir das 8 horas, na Seter.

Documentos

Para realizar a inscrição, é preciso apresentar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho profissional. Menor de idade só se inscreve acompanhado do responsável.

O Departamento de Qualificação ProfissionaI está à disposição para mais informações, pelos telefones: 3252-7118/ 3252-7420.

• MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES – 16 VAGAS

Local do curso: Pró – Cidadão (antigo shopping norte)

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima de 15 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4° série).

• AUXILIAR ADMINISTRATIVO – 26 VAGAS

Local do curso: Pró – Cidadão (antigo shopping norte)

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima de 15 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4° série).

• INFORMÁTICA BÁSICA – 20 VAGAS

Local do curso: Pró – Cidadão (antigo shopping norte)

Pré – requisitos: ser morador da Serra, idade mínima de 15 anos, escolaridade mínima cursando o 5° ano do ensino fundamental (antiga 4° série).