Inscrição para composição do Cacs/Fundeb termina nesta quarta-feira (10)

As inscrições vão até o dia 10 de novembro

Inscrição para composição do Cacs/Fundeb termina nesta quarta-feira (10)


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Freepik

A secretaria de Educação da Serra está com Edital nº 013/2022 aberto para o Processo de Indicação de Representantes das Organizações da Sociedade Civil para a Composição do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, e também Valorização dos Profissionais do Magistério do Município da Serra  - CACS/FUNDEB. Os interessados em fazer parte da comissão tem até a próxima quinta-feira (10) para se inscrever. 

A inscrição está sendo realizada por meio do email gestaoescolar.sedu@serra.es.gov.br ou protocolados no prédio da Sedu Serra, em Caçaroca, Rua Putiri, 138 - Centro - Serra, na Subsecretaria Pedagógica, até a próxima terça-feira (08).

As organizações da sociedade civil interessadas deverão comprovar o atendimento aos critérios estabelecidos no Art. 70 da Lei n° 5.290, de 29 de março de 2021, podendo indicar até quatro representantes. 

O objetivo do Conselho é que por meio da transparência, construção coletiva, colaboração e engajamento de todas as Entidades serão democraticamente proporcionadas novas oportunidades, reduzindo desigualdades, aumentando investimentos e melhorando aplicação dos recursos públicos para a educação básica pública, bem como a fiscalização do correto cumprimento da lei.

No dia 17 de novembro, às 9 horas, no prédio da Sedu Serra, acontece a assembleia que vai eleger dois representantes titulares e dois suplentes para o mandato do CACS/FUNDEB que se inicia em 01 de janeiro de 2023 até 31 de dezembro de 2026.  
 

Serviço 

Edital: 013/2022

Endereço email: gestaoescolar.sedu@serra.es.gov.br 

Endereço físico: Prédio Raul Ribeiro- sala 05 (SEDU), no endereço Rua Putiri n° 150, Caçaroca, Serra/ES. 

Telefone para mais informações: (27) 3291-7566