Investimento em equipamentos modernos reduz em 30% chamados para suporte

Foram adquiridos novos e modernos equipamentos - chamados de switches - e a substituição dos antigos aparelhos por esses reduziu os problemas de acesso à rede da prefeitura

Investimento em equipamentos modernos reduz em 30% chamados para suporte


Texto: Samantha Dias

Investimentos realizados pela Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae) otimizaram o trabalho dos servidores municipais, especialmente do setor de Tecnologia da Informação (TI), e garantiram uma conexão mais segura à rede da Prefeitura da Serra. Foram adquiridos novos e modernos equipamentos - chamados de switches - e a substituição dos antigos aparelhos por esses reduziu os problemas de acesso à rede. 

Além disso, outro reflexo da instalação dos novos switches, é a redução de cerca de 30% nos chamados relacionados à rede para a equipe de suporte em TI, segundo o subsecretário de TI, Robson Limaverde. Essa queda foi percebida a partir de maio de 2020, quando foi finalizada a substituição dos switches nas sedes administrativas da prefeitura. 

“O acesso dos computadores à rede e aos sistemas da prefeitura ficou mais rápido, beneficiando os servidores que precisam acessar para o trabalho diariamente. Além disso, os switches também trouxeram melhorias, por exemplo, na realização de backups e na instalação de computadores novos à rede, serviços que também ganharam em velocidade”, exemplificou Robson. 

A prefeitura também adquiriu uma ferramenta de segurança que bloqueia o acesso de computadores não autorizados à rede; e uma plataforma que permite o gerenciamento de todos os switches partir de um portal único de gerência. 

Com essa conexão mais rápida e segura, foi percebida, desde maio, redução de cerca de 30% dos chamados relacionados à rede para o setor de suporte, permitindo, de acordo com Robson, que a equipe trabalhe de forma mais dinâmica e proativa.