IPS anuncia novidades em evento do programa A Vida Não Para

Solicitação de aposentadoria online e conclusão de processos em até 45 dias

IPS anuncia novidades em evento do programa A Vida Não Para

Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação

Um evento repleto de excelentes notícias e depoimentos emocionantes. Foi assim a edição dessa quinta-feira (7) do programa "A Vida Não Para", que contou com recorde histórico de servidores aposentados, 28 no total.

Além de serem homenageados com certificados e café da manhã, os novos beneficiários participaram de uma palestra de orientação com a assistente social do IPS Lucinéia Vermeulm Silva, na qual ficaram sabendo de duas grandes novidades.

É que, até o fim do ano, o Instituto implantará o serviço de solicitação de aposentadoria online e a conclusão de processos de benefício em até 45 dias para aqueles servidores sem pendências funcionais, tais como averbação e dados da ficha funcional. Esses objetivos serão alcançados por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead).

“Estamos trabalhando para o desenvolvimento de serviços inovadores. Queremos, de fato, construir uma gestão humanizada, conforme determinação do prefeito Sergio Vidigal. Nesse sentido, além da parceria com a Sead, realizamos ajustes internos para atendermos nosso público com a maior celeridade e qualidade possível”, disse a diretora-presidente Christiani Vieira.

A informação passada por Christiani foi confirmada pela diretora interina de Recursos Humanos, Andréia Alves da Silva, que esteve presente à ação e parabenizou aos beneficiários. “Esta gestão tem o compromisso de honrá-los pela dedicação ao longo de todos esses anos. É gratificante presenciar o sucesso de nossos servidores e essa nova visão da autarquia. Que seja um novo ciclo de alegria e paz a todos”, afirmou Andréia.

A ex-professora de Educação Infantil, Mirian Ferreira da Silva Lima, acredita nesse novo ciclo tanto para ela quanto para o IPS.

"Sinto que uma missão foi cumprida, mas que a vida não para. Vou voltar a trabalhar já que estou para ser chamada no concurso de Vitória. Contudo, sendo convocada, tentarei permuta para a Serra, pois, além de amar o lugar onde moro, quero continuar contribuindo para o município”.

E, quanto ao atendimento do Instituto, Mirian só fez elogios. “Os servidores da autarquia estão de parabéns. Acalentaram meu coração. Toda a vez que eu ligava, sentia que os profissionais queriam resolver o meu problema”, mencionou a beneficiária, que havia aberto processo em novembro de 2020.

Outro que aprovou o tratamento e a palestra foi o ex-engenheiro de trânsito, Aldir Gonçalves. “Foi tudo maravilhoso. Quando aposentei no INSS, não houve nada parecido. As informações foram tão boas, que eu fiz questão de pedir o aplauso de todos que estavam presentes”.

O agora beneficiário Aldir também revelou o que pretende fazer no tempo livre. “Terei mais tempo para produzir vídeos sobre espiritualidade em meu canal no YouTube. Posto toda semana e já tenho mais de 200. Além disso, continuarei envolvido com projetos ligados a trânsito e fazendo minhas caminhadas”.

Participaram ainda desse momento tão importante na vida do Sr. Aldir a diretora de benefícios previdenciários Shirlene Pires Mesquita, o diretor administrativo e financeiro Alex Trento, a procuradora geral Thatiana Butke Vianna e os estagiários Gabriel Dias de Oliveira e Mariana Monteiro Oliveira Neves.