IPS aposenta 50 servidores em um mesmo mês

Eles foram homenageados dentro do Programa A Vida Não Para 

IPS aposenta 50 servidores em um mesmo mês


Texto: Secom - Foto: Divulgação/IPS-PMS

Um dia que ficará marcado na história do IPS e na vida de cada servidor homenageado. Nessa quinta-feira (11), o Instituto recebeu em seu auditório nada mais nada menos do que 50 servidores que concluíram seu processo de aposentadoria, todos no mês de julho. Eles participaram de uma solenidade com direito à entrega de certificados, café da manhã e, é claro, orientações valiosas fornecidas pela assistente social Lucinéia Vermeulm Silva. 

Desse modo, os novos beneficiários puderam se integrar com a equipe da autarquia e esclarecer dúvidas relacionadas a pagamentos, funções do aplicativo Meu RPPS, direitos adquiridos e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). 

O prefeito da Serra e aposentado do IPS, Sergio Vidigal, fez questão de prestigiar o evento. Ele cumprimentou os segurados e comentou sobre os desafios da Gestão. “Vocês não só ajudaram a construir o município como estiveram presentes nos momentos mais difíceis. O mérito da Serra ter chegado onde chegou são dos servidores, não dos prefeitos”. 

E completou: “Precisamos valorizá-los com ações como esta e termos um olhar atento para quem está atuando agora na Prefeitura. Nesse sentido, pretendemos aperfeiçoar o plano de cargos e salários e promover novos concursos públicos, formando uma base que garanta o pagamento dos futuros benefícios”, disse Vidigal. 

A diretora-presidente do Instituto, Christiani Vieira, reforçou as palavras do prefeito. “Tenho visto de perto a dedicação da Administração em tudo o que diz respeito aos servidores. O apoio e visão humana do prefeito têm contagiado a todos nós, com impactos na organização e produtividade da autarquia”. 

Aspectos de uma gestão que trabalha em parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead). A secretária Dayse Maria Oslegher Lemos abordou um pouco sobre o empenho diário das equipes.   

“A Sead e o IPS vêm realizando ajustes para corrigir fluxos, determinar prazos e cumpri-los. A aposentadoria não pode parar ninguém, ela deve ser vista como novas possibilidades de vida. Essa é a visão que alinhamos com nossa subsecretária Claudia Hackbart e a diretora interina de RH, Andréia Alves.” 

Visão que, colocada em prática, beneficiou servidores como a ex-professora de educação infantil Suely Souza Silva Leal, que havia aberto processo em fevereiro de 2018.

“Depois de tantos anos de amor dispensados aos meus alunos, pensei que iria me aposentar sem aborrecimentos. Não foi o que aconteceu. Só passei a ter esperança em meu processo quando recebi as palavras de confiança da diretora Christiani. Ela me garantiu que sua equipe iria resolver minha situação e foi, de fato, o que ocorreu. Só tenho a agradecer por esse belo trabalho.” 

Quem também aprovou o atendimento e a homenagem do IPS foi a ex-agente de obras e serviços gerais Almerinda Pestana Pinheiro da Silva. Seu processo havia sido aberto em fevereiro de 2020 e foi concluído por esta gestão. “Foi tudo ótimo. Tremi, me arrepiei, foram sensações indescritíveis que só quem compareceu ao evento e recebeu todo esse atendimento pode explicar”, disse. 

A ação contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores do Município da Serra (Sermus), Oswaldino Luiz Marinho. Ele elogiou o desempenho da Gestão e prestou sua homenagem aos aposentados. “Vocês farão falta na Administração, por todos os serviços prestados ao longo desses anos”, afirmou.