IPS vai mudar de endereço

IPS vai mudar de endereço

Texto: Samantha Dias - Foto: Jansen Lube

O Instituto de Previdência da Serra (IPS) vai mudar de endereço. A mudança visa garantir a segurança dos servidores e melhorar o atendimento à população. De acordo com o diretor do IPS, Evilásio de Angelo, o prédio onde o órgão funciona há mais de 30 anos está com as condições comprometidas.

Um dos prováveis locais da nova sede é a Rua Campinho, no prédio anexo à Prefeitura, onde funcionava a Defensoria Pública do Estado. Mas o IPS esá abrindo uma chamada pública para ver se aparecem outros locais que atendam melhor às necessidades e que tenham menor valor de locação.

“Contratamos uma empresa especializada em vistoria que fez a avaliação da estrutura do prédio atual. Não seria viável economicamente a reforma desse espaço, pois em pouco tempo ele teria de ser demolido, inevitavelmente. Estamos procurando outro prédio para locação, que nos atenda melhor e à população também”, disse Evilásio.

“Paralelamente a essa mudança, estamos iniciando o processo de licitação do projeto de construção de um novo prédio para o IPS. A empresa vencedora vai demolir este espaço e construir uma nova sede, no mesmo local, que é próprio da prefeitura”, afirmou Evilásio.

A previsão, segundo ele, é de que a nova sede fique pronta no primeiro semestre de 2019.