IPS debate Planejamento Estratégico a partir desta quarta-feira (14)

Política de Governo é item obrigatório para a certificação Pró-Gestão

IPS debate Planejamento Estratégico a partir desta quarta-feira (14)

Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (14), a partir das 9h, a equipe do IPS estará reunida para avaliar os trabalhos de 2022 e iniciar os debates sobre o Planejamento Estratégico 2023-2027. O Planejamento contemplará ações a serem implementadas em dez grandes áreas: Administrativa; Arrecadação; Atendimento; Atuarial; Benefícios; Compensação Previdenciária; Financeira; Investimentos; Jurídica e Tecnologia da Informação.
Em cada uma dessas áreas, o Instituto deverá informar metas para melhoria dos processos, bem como responsabilidades, prazos e monitoramento qualitativo dos resultados.

Além de uma política de gestão da Prefeitura, o Planejamento Estratégico é um dos itens obrigatórios de governança corporativa para obtenção da certificação Pró-Gestão, uma espécie de ISO da Secretaria de Previdência. Ainda no fim deste mês, a autarquia passará pela primeira auditoria da certificação, a qual será conduzida pela Fundação Vanzolini.

“Daremos continuidade ao planejamento elaborado este ano com o prefeito Sergio Vidigal. Nosso objetivo é melhorar ainda mais nossa organização interna, reduzindo custos e retrabalhos, fornecendo maior transparência a nossos segurados e perpetuando as boas práticas por meio da padronização. Nesse sentido, a certificação trará melhorias tanto para nossa equipe quanto para o público que atendemos”, disse a diretora-presidente Christiani Vieira.