IPS é reconhecido entre os dez melhores do Brasil em governança

O Instituto também foi citado como exemplo de fomento à cultura previdenciária

IPS é reconhecido entre os dez melhores do Brasil em governança


Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação

A equipe do IPS está focada em fornecer serviços modernos, inteligentes e humanizados ao público e o resultado desse trabalho, mais uma vez, foi destaque em nível nacional. Esta semana, o Instituto foi reconhecido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) com o 7º lugar do Brasil em Governança na categoria grande porte, composta por 106 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs) com mais de cinco mil segurados. 

O reconhecimento é alusivo ao 13º Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária e foi entregue à diretora-presidente Christiani Vieira e à procuradora-geral Thatiana Butke Vianna, durante o 21º Congresso Nacional de Previdências da Aneprem, realizado em Bento Gonçalves/RS entre os dias 21 e 23 de novembro.  

A autarquia ainda ficou em evidência em dois momentos ao longo do Congresso, um deles durante a palestra sobre fomento à cultura previdenciária, ministrada pelo conselheiro ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) Domingos Taufner. O projeto ‘Profissionalização da comunicação para excelência dos RPPSs’, elaborado pelo analista de Comunicação Daniel Vargas, foi um dos seis que serviram de base para o conteúdo do treinamento. 

Além desse destaque, a diretora Christiani participou como mediadora no debate ‘Contabilização da amortização de déficit atuarial com Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF) e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)’. 

“Nossa equipe está de parabéns. Esse reconhecimento premia o empenho de cada servidor, estagiário e conselheiro na reorganização dos fluxos internos, regularização de envios de arquivos à Secretaria de Previdência, aumento na arrecadação dos recursos e transparência dos processos”, afirmou Christiani Vieira. 

E completou: “Resultados alcançados com estímulo constante à capacitação, incluindo aquelas obrigatórias para nossa certificação junto à SPREV. Queremos construir, de fato, uma gestão baseada nas boas práticas e no planejamento que realizamos com o prefeito Sergio Vidigal, com o foco sempre voltado para a qualidade de vida dos segurados”.