IPS lança novo projeto de educação previdenciária

O projeto faz parte do Programa de Pré-Aposentadoria do Instituto

IPS lança novo projeto de educação previdenciária


Texto: Daniel Vargas - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Dois anos sem ações de educação previdenciária: triste realidade que ficou no passado. A partir deste mês, os servidores da Serra contarão com um projeto totalmente reformulado na área, denominado ‘IPS Itinerante’. E a primeira ação já tem data e horário marcados. No dia 22 de junho, às 19h, as equipes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Oceania e Espaço Feliz participarão de uma palestra online com o tema ‘Entendendo os benefícios e seus processos’. 

A capacitação será ministrada pela procuradora do IPS, Josiane Lugon, e terá a mediação da Diretoria Executiva do Instituto: o diretor-presidente, Alessandro Comper; a diretora de benefícios previdenciários, Christiani Vieira; e o diretor administrativo-financeiro, Alex Trento.

Portanto, não perca essa oportunidade! Caso sua secretaria necessite do serviço, acesse o site https://bit.ly/3uLgpKW e preencha o formulário. A autarquia montará um cronograma de atendimentos e entrará em contato, posteriormente, para enviar o link da palestra. Para a segurança de todos, durante a pandemia, as capacitações serão realizadas pelo aplicativo Zoom.

O que é o IPS Itinerante?

O projeto faz parte do Programa de Pré-Aposentadoria do Instituto e tem, dentre seus objetivos: atualizar os servidores sobre as novas regras da Previdência, estabelecidas pela Emenda Constitucional (EC) 103/2019; informá-los sobre os processos de concessão de benefícios, nos próprios locais de trabalho, evitando o deslocamento até o IPS; promover maior integração ao cotidiano da autarquia e possibilitar uma aposentadoria planejada, segura e sem imprevistos.

Pela primeira vez, os servidores serão beneficiados com um projeto de Pré-Aposentadoria incorporado ao Planejamento Estratégico do Instituto, planejamento esse esquecido pela gestão anterior desde 2014. Desse modo, a nova Diretoria Executiva garantirá a continuidade e o aperfeiçoamento do eixo Educação Previdenciária, aproximando-se mais de seus segurados e buscando a certificação Pró-Gestão junto à Secretaria de Previdência (SPREV).