IPS Itinerante beneficia servidores de mais três escolas

Orientações para uma vida funcional organizada e um processo de aposentadoria mais célere

IPS Itinerante beneficia servidores de mais três escolas


Texto: Daniel Vargas - Foto: Divulgação

Nessa quarta-feira (26), o Instituto atendeu mais três escolas dentro do projeto IPS Itinerante. Durante a live, os servidores das Emefs São Marcos, Djanira Maria de Araújo e Herbert de Souza esclareceram dúvidas a respeito dos serviços da autarquia e de temas como: abono de permanência; declaração de regência e aposentadoria especial do Magistério.

Enquanto as informações eram apresentadas pela diretora-presidente Christiani Vieira, os técnicos do IPS respondiam as perguntas por chat.

Essa dinâmica de comunicação unida à qualidade do conteúdo fizeram com que os colaboradores se sentissem agradecidos pelo trabalho do Instituto. É o caso da diretora da Emef Herbert de Souza, Fabiola Vescovi Pedroni Pimentel. 

“Foi um evento muito esclarecedor, até ‘puxei a orelha’ de quem não entrou (risos). De modo geral, os professores são intensos em seu ofício e muitos atuam em mais de uma escola. Essa correria acaba dificultando a ida ao IPS para o esclarecimento de dúvidas e, consequentemente, adiando a aposentadoria, já que, sem orientação, não há uma busca prévia por documentação.”

A diretora-presidente Christiani comentou sobre a fala de Fabiola. “Ficamos felizes por esse retorno, já que um de nossos objetivos é colaborar na organização da vida funcional dos servidores. Continuaremos aperfeiçoando o projeto e desenvolvendo soluções humanizadas, modernas e inteligentes, como a solicitação de aposentadoria online, que pretendemos implantar até o fim do ano”.

Números do projeto

O IPS Itinerante foi criado na gestão Vidigal e, desde sua estreia, em 22 de junho de 2021, foram realizados seis eventos, que contemplaram 19 escolas e mais de 280 servidores.