IPTU: novo prazo e 3ª cota vencem nesta quinta, 15

O pagamento do imposto pode ser realizado nos bancos conveniados

IPTU: novo prazo e 3ª cota vencem nesta quinta, 15

Texto: Djeisan Maria - Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

O novo prazo para pagar o IPTU em cota única ou pedir revisão de lançamento se encerra nesta quinta-feira, dia 15. Nessa mesma data, vence a terceira cota do imposto para os contribuintes que estão quitando o débito em parcelas.

O pagamento do imposto pode ser realizado nos bancos conveniados (Banestes, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco) ou nos correspondentes bancários desses estabelecimentos.

Caso o contribuinte não consiga efetuar o pagamento da parcela até esta data, pode retirar a segunda via do imposto, com os devidos acréscimos, no endereço eletrônico: http://iptu.serra.es.gov.br/.

Se o cidadão tiver ainda dúvida ou divergências quanto ao IPTU pode entrar em contato com o setor de Cadastro Técnico Municipal (DCTM) por telefone, WhatsApp ou ainda agendar atendimento por meio do link agendamento.serra.es.gov.br. Vale lembrar que pagamento da cota única do tributo, com 10% de desconto.

E ainda, o contribuinte que tiver efetuado algum pagamento de parcela do IPTU e quiser, neste momento, quitar o imposto em cota única, poderá fazer essa solicitação ao DCTM. Nesse caso, o valor total será recalculado, já que há desconto para o pagamento em parcela única, gerando assim um novo valor. Vale lembrar que o que já foi pago será descontado do montante final.

Como solicitar a cota única:

E-mail cotaunica.iptu@serra.es.gov.br,

WhatsApp: 99686.4220

Agendamento de atendimento: agendamento.serra.es.gov.br.

Cadastro Técnico Municipal: 3291.2104 / 3291.2128 / 3291.2314