Prefeitura não para de emitir licença para novas atividades na Serra
Os departamentos responsáveis por analisar os processos de licenciamento estão trabalhando a todo vapor
Texto: Gabriela Conti
- Foto: Vitor Nogueira
Mesmo durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), está preocupada em continuar atraindo novos investimentos e criar vagas de emprego no município.
Apesar de o atendimento presencial ao público estar suspenso por decreto municipal, os departamentos responsáveis por analisar os processos de licenciamento estão trabalhando a todo vapor.
O Departamento de Controle Ambiental (DCA), por exemplo, emitiu 150 pareceres, dos quais foram gerados 44 licenças para atividades como galpões, produção de tubos de aço, armazenamento e comércio de medicamentos para uso humano, condomínios residenciais, fabricação e embalagens plásticas, e comércios e serviços em geral.
O Departamento de Recursos Naturais (DRN) emitiu 127 pareceres técnicos sobre caracterização de áreas, aprovação de projetos, consulta ao PDM, vistorias relacionadas a denúncias, licenças para construção, atendimento a defesa civil e análises.
O atendimento por telefone está sendo feito de segunda a sexta, das 13 às 17h.
Veja os contatos dos departamentos:
Departamento de Controle Ambiental: 3291-2398.
e-mail: dca.semma@serra.es.gov.br
Departamento de Recursos Naturais: 3291-2403
e-mail: adm.drn.semma@gmail.com