Prefeitura não para de emitir licença para novas atividades na Serra

Os departamentos responsáveis por analisar os processos de licenciamento estão trabalhando a todo vapor

Prefeitura não para de emitir licença para novas atividades na Serra

Texto: Gabriela Conti - Foto: Vitor Nogueira

Mesmo durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semma), está preocupada em continuar atraindo novos investimentos e criar vagas de emprego no município.

Apesar de o atendimento presencial ao público estar suspenso por decreto municipal, os departamentos responsáveis por analisar os processos de licenciamento estão trabalhando a todo vapor.

O Departamento de Controle Ambiental (DCA), por exemplo, emitiu 150 pareceres, dos quais foram gerados 44 licenças para atividades como galpões, produção de tubos de aço, armazenamento e comércio de medicamentos para uso humano, condomínios residenciais, fabricação e embalagens plásticas, e comércios e serviços em geral.

O Departamento de Recursos Naturais (DRN) emitiu 127 pareceres técnicos sobre caracterização de áreas, aprovação de projetos, consulta ao PDM, vistorias relacionadas a denúncias, licenças para construção, atendimento a defesa civil e análises.

O atendimento por telefone está sendo feito de segunda a sexta, das 13 às 17h.

Veja os contatos dos departamentos:

Departamento de Controle Ambiental: 3291-2398.

e-mail: dca.semma@serra.es.gov.br

Departamento de Recursos Naturais: 3291-2403