Literatura infantil é tema de nova live para educadores na Serra

Live desta quarta-feira (19) vai abordar formação em literatura infantil e juvenil com temática da cultura afro-brasileira e africana

Literatura infantil é tema de nova live para educadores na Serra


Texto: Andreia Soares - Foto: Freepik

Profissionais da educação da Serra participarão de novo momento formativo nesta quarta-feira (19), com a segunda live do projeto ÀGBÁRA ÒRÒ (Poder da Palavra) - Ciclo de debates sobre educação das relações étnico-raciais e literatura infantil”, com o tema: “LITERATURA INFANTIL DE TEMÁTICA DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA”. 

O que é a LitERÊtura

Esta atividade é parte das ações do Projeto de Pesquisa Aplicada “LitERÊtura: formação em literatura infantil e juvenil com temática da cultura afro-brasileira e africana”, que está sendo realizado com apoio financeiro do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e conta com apoio institucional da Proex-Ufes (na certificação) e da Coordenação de Estudos Étnico-Raciais (CEER) e Educa Serra, da Secretaria Municipal de Educação da Serra.

O tema dessa segunda live será “LITERATURA INFANTIL DE TEMÁTICA DA CULTURA AFRICANA E AFRO-BRASILEIRA” e contará com a palestra Eliane Debus (UFSC) e Maria Anória de Jesus Oliveira (Uneb). A mediação será feita por Joelma Rocha (CEER/Sedu/Serra), grandes referências sobre literatura infantil. 

Live será transmitida pelo Educa Serra

A live será transmitida pelo canal Educa Serra, no YouTube, no dia 19 de maio, das 19 às 21h. Serão ao todo, quatro lives que ocorrerão entre os meses de abril e  julho, abordando temas relacionados à educação das relações étnico-raciais e literatura infantil com temática da cultura africana e afro-brasileira. A Coordenadoria de Estudos Étnico-raciais da Sedu destaca que a participação nas quatro lives garantirá a certificação de oito horas.

Serviço
Live: “Literatura Infantil de Temática da Cultura Africana e Afro-brasileira”
Data: 19 de maio
Horário: das 19 às 21h
Canal: Educa Serra - YouTube
https://www.youtube.com/channel/UCL3c92T--cbRermt50s_BZQ