Feu Rosa ganha nova área de lazer e convivência em antigo lixão

Do local, já foram retiradas cerca de 340 toneladas de entulho em uma única limpeza

Feu Rosa ganha nova área de lazer e convivência em antigo lixão

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS e Sese/PMS

Na entrada do bairro Feu Rosa, próximo ao Campo do Canarinho, um terreno baldio estava sendo utilizado como ponto viciado de descarte irregular de entulho. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), limpava o terreno e pouco tempo depois o local já estava repleto de lixo e entulho novamente. Essa cena cansou de se repetir. Agora, não mais.

Os mais de 20 mil moradores da região vão ganhar uma nova área de lazer e convivência e não vão mais precisar conviver com a montanha de lixo e entulho que se acumulava periodicamente no local.

A nova praça do bairro Feu Rosa terá parquinho, cantinho pet, campo de futebol de areia, academia popular e ciclovia. As obras estão em andamento e a previsão é de que o espaço fique pronto no segundo semestre deste ano. Os investimentos somam cerca de R$ 250 mil.

“Essa era uma área totalmente degradada de onde já tiramos, de uma só vez, cerca de 340 toneladas de entulho. Recuperamos o local e vamos entregar esse espaço de lazer para a população”, destaca o secretário de Serviços da Serra, Edmo Pires.

Vale ressaltar que devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Prefeitura da Serra ressalta a importância de manter o isolamento social e só sair de casa em casos de extrema necessidade, evitando locais como praias, campos e praças, para evitar a propagação da covid-19.