Mais de 1 mil pedidos de castração animal em menos de 24 horas na Serra

Tanto o cadastro, quanto o serviço, serão realizado, porém a demanda é alta e os atendimentos serão feitos gradativamente

Mais de 1 mil pedidos de castração animal em menos de 24 horas na Serra

Texto: Secom - Foto: Secom-PMS

Em menos de 24 horas da abertura do Programa ARCA (Animais Resgatados, Cuidados e Acolhidos) cerca de 1.100 pessoas já haviam cadastro para solicitar castração de cães e gatos na Serra por meio do portal programarca.serra.es.gov.br. Outras centenas de pessoas fizeram chamadas telefônicas para cadastrar seus animais.

A Secretaria de Meio Ambiente da Serra, responsável pelo programa, destaca que tanto o cadastro, quanto o serviço, serão realizado, porém a demanda é alta e os atendimentos serão feitos gradativamente.

“Trata-se da demanda de uma vida inteira. Recebemos centenas de ligações, e é natural que as linhas telefônicas fiquem congestionadas. O morador também tem a opção de fazer o cadastro via internet”, pontuou.

O Programa ARCA é o maior e mais completo programa de bem-estar animal do Estado. Entre os serviços estão castração de cães e gatos, bem como resgate de animais gravemente feridos, que são recuperados e disponibilizados para adoção.