Campanha de doação arrecada mais de 25 metros de cabelos e continua nesta terça (29)

Corte gratuito é promovido pela Secretaria das Mulheres em comemoração ao Outubro Rosa

Campanha de doação arrecada mais de 25 metros de cabelos e continua nesta terça (29)


Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Quer cortar e doar seu cabelo? Então aproveite a campanha de doação de cabelos promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom), em comemoração ao Outubro Rosa.

Na última quarta-feira (23), a ação aconteceu no Terminal de Laranjeiras, onde o movimento foi grande durante toda a manhã. Ao todo, foram mais de 25 metros de mechas de cabelos doados, se alinhadas em sequência.

O evento, realizado em parceria com a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb), está sendo ampliado neste ano. Nesta terça-feira (29), os cortes gratuitos serão realizados no Terminal de Carapina; já na quinta-feira (31), é a vez de quem passar pelo Terminal de Jacaraípe participar da boa ação, que vai sempre das 9h ao meio-dia.

“Em 2018, promovemos o Dia D de Doação de Cabelo no Terminal de Laranjeiras, e as cadeiras dos cabeleireiros não ficaram vazias em momento algum. Então, neste ano, decidimos levar a ação para os terminais de Carapina e Jacaraípe, permitindo que mais pessoas participem dessa campanha que é tão importante para mulheres que estão enfrentando o câncer”, explica a titular da Seppom, Luciana Malini.

Ela ainda acrescenta o quanto o gesto de doar as mechas pode contribuir com a autoestima das pacientes. “Sabemos que um dos principais efeitos colaterais do tratamento contra o câncer é a perda do cabelo, o que afeta diretamente o visual da mulher. Com as doações, serão feitas perucas para auxiliá-las nesse período de transição, até que o cabelo cresça novamente”, comenta.

Todas as mechas arrecadadas durante a ação serão doadas para a empresária Maria Núbia, que atua no ramo de perucas há 20 anos. De forma voluntária, ela vai confeccionar as peças que serão doadas a participantes da Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC) de Vitória. Na edição do Dia D em 2018, foram arrecadados 16 metros de cabelo.

Serviço

Dia D de Doação de Cabelo

- 29/10 (terça-feira): Terminal de Carapina

- 31/10 (quinta-feira): Terminal de Jacaraípe

Horário: sempre das 9h às 12h