Mais de 260 mil kits distribuídos aos estudantes da Serra no 1º semestre

Uniformes, máscaras, merenda e material escolar foram distribuídos aos alunos

Mais de 260 mil kits distribuídos aos estudantes da Serra no 1º semestre

Texto: Andreia Soares - Foto: Leonardo Quarto/Secom-PMS

Com cerca de 71 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2021, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), vem atuando de forma a atender às diversas demandas geradas pela pandemia do coronavírus.

Durante o primeiro semestre, crianças, adolescentes, jovens e adultos, estudantes da rede municipal, receberam suporte nas mais variadas esferas, para continuar estudando, com conteúdo pedagógico de qualidade e alimentação adequada, mesmo no período de aulas apenas remotas.

Mais de 40 mil uniformes com máscaras

A Prefeitura da Serra distribuiu, no primeiro semestre, 40.150 uniformes escolares compostos por  uma camisa com manga, uma camisa sem manga e um short-saia ou bermuda, além de duas máscaras de tecido, para cada aluno.

Os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam os uniformes assim que voltaram às aulas presenciais, quando o Mapa de Risco da Covid-19 permitiu a retomada.

“Uniformes também serão distribuídos àqueles estudantes que ainda não compareceram, de forma presencial, às unidades de ensino. Temos uniformes para todos”, destaca o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes.

80 mil kits de material escolar

Ainda nos primeiros seis meses de 2021, foram distribuídos 80 mil Kits de Material Escolar contendo cadernos, lápis de cor, giz de cera, massa de modelar, pincel, tinta guache, canetinha hidrográfica, borracha, canetas, lápis, estojo, entre outros itens.

“Estou desempregado e tenho duas filhas. Assim que matriculei a Talita comentei com minha esposa que não sabia como ia comprar o material escolar da nossa filha. É a primeira vez dela na creche, então não temos nada para aproveitar. Quando a diretora avisou que a gente ia receber tudo isso, fiquei até emocionado”, disse Nailton Soares dos Santos, morador de Vila Nova de Colares, em fevereiro, quando recebeu o kit escolar da filha.

140 mil kits de alimentação escolar

A Prefeitura da Serra, por meio da Sedu, também distribuiu 140 mil Kits Alimentação Escolar composto por frango, ovos, arroz, feijão, açúcar, macarrão, canjiquinha, fubá, óleo, leite em pó, bebida láctea e biscoito.

A Serra foi o único município do Espírito Santo a distribuir dois Kits Alimentação Escolar aos alunos no primeiro semestre, durante o período de aulas remotas. “Era necessário garantir a alimentação das nossas crianças e adolescentes, já que eles não estavam frequentando a escola, e consequentemente não tinham acesso à merenda escolar”, concluiu o secretário Alessandro Bermudes.

Balanço do 1º Semestre de 2021

- Uniformes distribuídos: 40.150