Balanço: Mutirão do Bem distribuiu mais de 4 mil kits de limpeza contra o coronavírus

Ação aconteceu nos bairros Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Bairro das Laranjeiras e Planalto Serrano

Balanço: Mutirão do Bem distribuiu mais de 4 mil kits de limpeza contra o coronavírus


Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

Realizado pela Prefeitura da Serra para conscientizar a população a respeito da importância do combate à pandemia do coronavírus, o “Mutirão do Bem” entregou mais de 4 mil kits de limpeza e 7.400 panfletos informativos. 

A ação, iniciada no último dia 1º e concluída nessa terça-feira (07), aconteceu nos bairros Feu Rosa, Vila Nova de Colares, Bairro das Laranjeiras e Planalto Serrano, durante a manhã e à tarde. 

Os trabalhos aconteceram em quatro eixos: “Blitz do Bem”, com abordagem a veículos e distribuição de kits de limpeza, realizada pelo Departamento de Operações de Trânsito; campanha educativa, com distribuição de panfletos informativos sobre cuidados com a Covid-19; orientações a comerciantes; e por fim desinfecção de espaços públicos e das calçadas em frente a estabelecimentos comerciais, realizada pela equipe da Secretaria de Serviços.

Os kits de limpeza eram compostos por sabão, sabonete e um recipiente de hipoclorito de sódio. Foi realizada, também, a aferição da temperatura corporal das pessoas abordadas. 

Durante a distribuição de panfletos informativos, moradores e comerciantes dos bairros foram orientados a respeito da importância do uso da máscara e sobre as regras de funcionamento para os estabelecimentos comerciais, entre outras dicas para prevenir o contágio pelo coronavírus.