Mais desenvolvimento: obras do Contorno de Jacaraípe serão retomadas

O investimento total é de mais de R$ 100 milhões neste empreendimento

Mais desenvolvimento: obras do Contorno de Jacaraípe serão retomadas

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Reprodução Facebook

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, participou neste sábado (13), de forma virtual, da assinatura de Ordem de Serviço para a retomada das obras do Contorno de Jacaraípe. São 8,5 quilômetros de rodovia que vão possibilitar a retirada do trânsito pesado da  rodovia ES 010, que corta o litoral serrano.

O investimento total é de mais de R$ 100 milhões neste empreendimento que irá contar  além da rodovia com ciclovias, viadutos e áreas de passeio. Já nos próximos dias as obras serão retomadas pela faixa central e o prazo de conclusão é de dois anos e meio. Após a conclusão da obra, os motoristas passarão por fora de Jacaraípe e Nova Almeida, chegando de forma mais célere nos grandes empreendimentos do Norte do Estado.

Para o prefeito Sergio Vidigal, o Contorno de Jacaraípe é uma intervenção essencial para alavancar o desenvolvimento da cidade.

“Quando a Ordem de Serviço para a avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, foi assinada, fizemos a solicitação pela retomada também das intervenções do Contorno e ficamos felizes pela rápida resposta. Temos um lindo litoral com mais de 23 quilômetros, mas precisamos de estrutura. Coloco a prefeitura à disposição, principalmente para realocar as famílias que terão suas casas desapropriadas e, assim, acelerar a conclusão dos trabalhos”, disse.

O prefeito ainda agradeceu ao governador do Estado, Renato Casagrande, pelos recentes investimentos na Serra.

“Os investimentos que o governo está fazendo na cidade passam de R$ 400 milhões. Isso é muito importante para fortalecer a infraestrutura e gerar empregos”, declarou Sergio Vidigal.

“É uma obra extraordinária. Estamos retomando este trabalho. É um investimento robusto na Serra que, para o desenvolvimento do Estado, tem um papel significativo. Estamos criando novas oportunidades para o morador e estamos na expectativa de que a bancada federal ajude também na conclusão do Contorno do Mestre Álvaro”, afirmou o governador, Renato Casagrande.

A assinatura da Ordem de Serviço foi realizada de forma vitural diante do aumento dos casos de Coronavírus no Espírito Santo. A cidade da Serra esta, neste momento, no risco alto de contágio.