Mais uma unidade de saúde aberta até às 19 horas na Serra

Mais uma unidade de saúde aberta até às 19 horas na Serra

Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Secretaria de Saúde da Serra ampliou o horário de atendimento de mais uma unidade de saúde. Desde a última quinta-feira (12), a Unidade Básica de Nova Carapina I também fica aberta ate às 19 horas.

A Serra foi o primeiro município do Estado a aderir ao programa Saúde na Hora, que estende o horário de atendimento, com a Unidade Básica de José de Anchieta.

Agora, Nova Carapina I também passa a ficar aberta duas horas a mais, das 7 às 19 horas, com todos os serviços, como, por exemplo, atendimento médico, laboratório, curativo, dispensação de medicamentos, odontologia e vacinação. Antes, o funcionamento era das 7 às 17 horas.

O objetivo é tornar o serviço mais acessível às pessoas que trabalham e que estudam em horário integral.

“Estamos rompendo paradigmas e ofertando horários de atendimentos diferenciados. A prefeitura tem focado na atenção básica e em ampliar a Estratégia de Saúde da Família”, disse o secretário de Saúde da Serra, Alexandre Viana.

O programa Saúde na Hora será expandido gradativamente para mais 10 unidades Básicas de Saúde, as próximas serão as unidades de Planalto A, Carapina Grande, Jardim Carapina e Bairro de Fátima.