Medidas mais rígidas contra Covid-19 em toda Grande Vitória

Medidas mais rígidas contra Covid-19 em toda Grande Vitória

Texto: Leonardo Quarto - Foto: Reprodução/Facebook

Aderindo à sugestão do prefeito da Serra, Sergio Vidigal, os demais municípios da Grande Vitória: Cariacica, Viana e Vitória, passarão também a adotar medidas rígidas de combate ao coronavírus. Após reunião realizada nesta segunda-feira (15) com todos os prefeitos do Estado, ficou pactuado que a Grande Vitória será tratada de forma única.

Serra e Vila Velha já estão em risco alto e, por isso, adotam uma série de medidas para combater o avanço do coronavírus. Com a mudança aprovada hoje, os demais municípios também vão fechar o cerco contra a doença.

“O governador acabou de autorizar a solicitação que fiz no último sábado (13) de pactuar uma conurbação incluindo Vitória, Cariacica e Viana na mesma classificação de alto risco da Serra e Vila Velha. Somente assim, conseguiremos uma redução significativa na contaminação entre os munícipes”, declarou Vidigal.

Na oportunidade, o governo do Estado também divulgou que irá abrir 153 leitos para atender os pacientes de covid-19 no Hospital Materno Infantil, sendo 133 de enfermaria e 20 de UTI.

Fiscalização rígida

Diante da classificação da Serra como grupo de risco alto para contágio do novo Coronavírus, a Prefeitura Municipal implementou uma série de medidas para conter o avanço da doença.

1 - Fiscalizações aos estabelecimentos serão ampliadas com apoio da Guarda Civil Municipal, Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Saúde; Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

- Ao se deparar com alguma irregularidade, a equipe de fiscalização irá orientar o comerciante. Se o problema persistir, o local será fechado.

2 - O funcionamento do comércio será até às 20h de segunda a sexta-feira. Nos sábados até às 16h e aos domingos o funcionamento está suspenso.

- Bares estarão fechados enquanto o risco alto permanecer.

3 - As aulas presenciais estão suspensas nas redes pública e privada.

4 - Os atendimentos presenciais em órgãos públicos municipais estão suspensos.