Melhorias na rede de energia em trecho que liga Serra Dourada à Av. Lagoa Juara

Obras foram contratadas pela Prefeitura com investimento de aproximadamente R$ 200 mil

Melhorias na rede de energia em trecho que liga Serra Dourada à Av. Lagoa Juara


Texto: Andreia Soares - Foto: Divulgação Sese/PMS

O trecho que liga o trevo de Serra Dourada à Avenida Lagoa Juara, numa extensão de cerca de dois quilômetros, está passando por obras de melhoria na rede, de modo a garantir a estabilidade do fornecimento de energia elétrica para a iluminação pública do local. 

O trabalho executado pela EDP foi contratado pela Secretaria de Serviços da Serra, por meio do Departamento de Iluminação Pública, uma vez que havia constante queda de energia causada por aves que pousam na fiação. O investimento da Prefeitura da Serra foi de aproximadamente R$ 200 mil.

Para sanar o problema, desde o último dia 15, a rede atual está sendo substituída por um sistema de rede isolada, com uma espécie de cobertura dos fios, evitando que aconteçam os conhecidos curtos circuitos e consequentemente a falta de energia na iluminação pública. A previsão é de que todo o trecho tenha o serviço concluído até o dia 15 de agosto. 

Em virtude das obras de melhoria, há momentos em que a concessionária precisa suspender o fornecimento de energia no trecho em que está trabalhando. “A população pode ficar despreocupada. Os trechos sem energia, na rodovia, são imediatamente normalizados assim que as equipes concluem o serviço”, explica o secretário de Serviços da Serra, Enio Bergoli. 

O secretário ainda destaca que essa era uma demanda antiga dos moradores que fazem caminhada na região e também de condutores de veículos que passam pelo trecho à noite. “A partir de agora, aquela região não sofrerá mais com falta de energia, o que trará muito mais segurança para quem mora e trafega pelo local”, conclui Bergoli.